domingo, 30 de setembro de 2012
Rotina
Acordo, pego um livro, folheio algumas páginas. Não consigo ler. Sinto fome, abro a geladeira, olho, fecho. Não consigo comer. Muitas ideias na mente, mas nada concreto. Tento escrever, nada sai. Preciso conversar, mas com quem? Sobre o que? Meu estômago está embrulhado, estou feliz mas não consigo sorrir. Tem alguma coisa fora do lugar, alguma coisa precisa mudar. Mas o que? Não é você. Não sou eu. Ou seriam os dois? Não sei se tem a ver com a gente. Talvez essa seja a única peça que anda se encaixando na minha vida. Talvez não. A solidão sempre fez parte de mim, nunca pude me sentir completa. Hoje você me faz feliz, mas ainda falta. Falta o que? Você é o homem dos meus sonhos. Mas quais meus sonhos? Talvez sua perfeição não se encaixe neles. Talvez seja pra ser assim, nada pode ser perfeito demais. A vida não é uma comédia romântica, que acaba naquele, subentendido, felizes para sempre. O "felizes para sempre" é quase um início. Um início de uma vida normal, com brigas e confusões. Isso, essa é a palavra! Confusões da minha mente, que ninguém é capaz de entender. Nem mesmo eu. E, no meio disso tudo, o tempo vai passando. E eu vou pensando, imaginando, criando, menos mudando. Preciso mudar, mas antes descobrir. Descobrir o que precisa sair e o que precisa ficar. Descobrir o que vai me fazer feliz de verdade.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Príncipe
Sempre fui do tipo boba apaixonada que não se apaixonava de verdade. Sentia, queria ficar junto, mas não dava certo. Não daria mesmo, sempre quis um príncipe encantado. Mas um bem diferente dos contos de fadas. Nunca sonhei com cavalo branco nem carruagem muito menos fofice exagerada. Odeio que peguem no meu pé. Odeio pessoas grudentas. Odeio melação. Ou será que eu odiava? Se entre o ódio e o amor existe uma linha tênue mesmo, acho que agora eu posso amar... O amor de verdade muda a gente, e muito! Sempre quis alguém perfeito pra mim, que me entendesse só de olhar, que realizasse minhas vontades sem eu pedir, que fosse carinho, mas não meloso, que cuidasse de mim, que apoiasse minhas decisões e aceitasse meu jeito de ser. É pedir muito, né? Sim, é. Mas eu encontrei alguém muito perto disso, alguém que me transformou. Eu criava espinhos, não me entregava, não me apegava demais, era cuidadosa. Eu não ligava pra demonstrações de afeto, não queria ser paparicada. Eu não ligava pra datas, declarações, presentes, ligações, excesso de atenção. Eu não amava de verdade. Hoje em dia eu preciso de coisas que eu detestava, eu preciso de um príncipe, do meu príncipe.
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
E eu...
Gosto de você. Às vezes tento gostar menos, e outras vezes, eu acordo gostando mais do que eu gostava no dia anterior. Gosto do seu jeitinho, todo diferente. Gosto dos seus mimos, carícias, carinhos, do seu afeto. Gosto dos pequenos detalhes em você. E mesmo sabendo que ninguém é perfeito, eu ainda consigo ver a perfeição só de olhar pra você. Até dos seus defeitos eu acabei gostando, dos seu
s exageros, ciúmes e dramas. Acabei gostando das suas músicas só porque você gostava… Gosto do que vêem de você. Gosto de saber que um dia poderemos ficar juntos. Eu gosto da idéia de que um dia vamos morar na mesma casa, e quem sabe, ter os nossos filhos. Gosto da sua gargalhada exagerada, do seu riso fora de hora, das suas piadas mal contadas. Gosto da sua companhia de madrugada. Eu gosto de você, ou melhor… Eu amo você.
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Metade
"Na vida aprendemos que há um motivo para os corações se partirem, sabe qual? Eles precisam encontrar a outra metade. A metade que faz você sorrir sem saber por que, a metade que te equilibra, a metade que você não pode controlar, a metade que você sempre precisou e nunca soube. Mas de metade, só isso, o resto queremos por completo. Na maioria das vezes esses corações que vem pela metade vêm com defeitos, defeitos que te fazem crescer e encarar a vida com outros olhos, olhos de quem quer seu coração roubado pelo melhor, o melhor coração que pode preencher este espaço que até então era vazio. Então é assim que as pessoas roubam os corações, começam pela metade, devagarzinho e depois que roubam não querem mais devolver."
domingo, 19 de agosto de 2012
Feliz
"Quem é feliz não conta, não espalha, não grita aos quatro cantos. Quem é feliz, satisfaze-se por ser. E sabe que felicidade anda coladinha na inveja. Quem é feliz não precisa provar nada, simplesmente é. As pessoas felizes demais nunca me passaram confiança. Essa coisa de que a vida é uma festa e não existe nada errado, não me brilha aos olhos. Feliz é quem conhece o lado ruim e o respeita. Feliz é quem já foi infeliz. Somente quem já foi infeliz pode entender que a tristeza traz um punhado muito bom de aprendizados. Felicidade não é sobre quem grita mais alto; é sobre quem sorri mais fundo."
Clarissa Corrêa.
domingo, 15 de julho de 2012
Mulher
Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem 'E se'! A gente completa o percurso e ás vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você. Enquanto a gente enche o saco com ciúmes e saudade, para de reclamar e agradece a Deus! Porque no dia que a gente aceitar tranquilamente te dividir com o mundo, a gente não ficou mais compreensiva, a gente parou de se importar, já era. Quem ama, cuida! E a gente cuida até demais, mas dar sem receber é caridade, não carinho!E estamos numa relação, não numa sessão espírita. A gente entende e respeita seu jeito, desde que você supra pelo menos o mínimo das nossas necessidades, principalmente emocionais, porque carne tem em qualquer esquina. Vocês nem sempre sabem, mas além de peito e bunda, a gente tem sentimentos, quase sempre a flor da pele.Somos damas, somos dramas, acostumem-se. Mulher não é boneca inflável, só tem quem pode! Levar muitos corpos pra cama é fácil, quero ver aguentar o tranco de conquistar corpo e alma, até o final.
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Tristeza.
É difícil não conseguir ser feliz. Toda vez que vem na minha cabeça isso, fico mal, tento me corrigir dizendo que não tenho motivos pra não ser... E, de fato, não tenho mesmo! E isso me deixa pior ainda, porque tenho todos os motivos do mundo pra acordar com um lindo sorriso no rosto, distribuindo simpatia e alegria. Mas eu NÃO sou assim. Eu NÃO sei ser assim. E se eu tento esconder, fingir que tô bem, fico mal. Se falo que tô mal mesmo, viro uma chata! O que fazer nessa situação? Rir, falar que tá tudo bem e continuar chorando pelos cantos todos dias é o que me resta. Eu não tenho outra opção, não tenho com quem desabafar e, mesmo quando tenho, não posso falar sobre isso sem parar... Falar sobre o que? Sobre uma tristeza sem motivo? Qualquer pessoa me falaria o óbvio: que eu não tenho motivos pra estar assim. Enfim, não há o que fazer, não há com quem contar. Será que vou ser assim sempre? Será que eu vou conseguir mudar? Queria tanto poder contar que sim...
sexta-feira, 9 de março de 2012
Ciúmes.
Acho que esse é um tema um tanto quanto difícil pra eu falar, até porque o sinto de forma um tanto quanto intensa. E, também, porque minha vida inteira o neguei... Nunca gostei de ter ciúmes e não queria que tivessem de mim, então eu o controlava bem... Mas chega um momento que as coisas fogem um pouquinho do controle e, hoje, eu já não consigo mais. E ciúmes dói. E não é pouco não, dói demais. Tem quem diga que é falta de confiança no outro, falta de confiança em si mesmo, medo de perder... Mas eu não concordo muito com nada disso, apesar de ter medo. Acho que tá mais para algo como vontade de estar com a pessoa todo momento, vontade de fazê-la feliz... E você começa a ver que não pode, que ela vai se encontrar com outros (e outras!), vai fazer amizades, vai sair, vai rir, vai se divertir, vai viver e ser feliz, tudo isso sem precisar de você. Aí sim começa a bater o medo. Por isso não acho que o medo é o motivo do ciúme, é só uma consequência. E, infelizmente, isso não é algo sobre o que se pode conversar, porque não há argumentos, não há nada que você diga que mude os fatos... E eu sou totalmente a favor de amizades, de uma vida normal por fora do mundinho do casal. E se eu posso ter essa vida, ele pode. Todos têm esse direito, é quase um dever... Então não há o que discutir, são fatos; e fatos não podem ser mudados. Aliás, nem quero mudar, só quero aprender a lidar com tudo isso. Aprender a não sofrer sem motivo, a não chorar sem motivo e, principalmente, a não ter ciúmes sem motivo.
quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
Ele.
A vida é feita de caminhos e escolhas... Tomei muitas decisões erradas, passei por momentos de indecisões e confusões, mas um dia resolvi arriscar. E foi assim que eu aprendi a não ter medo de tentar ser feliz... Tudo poderia dar errado, mas e daí? Eu poderia dizer que tentei. E tento e vou tentar sempre, porque descobri o quanto vale a pena amar.
Quando você me abraça nada mais me importa, parece que todos os problemas se tornam insignificantes. Quando você olha nos meus olhos, eu posso ver o brilho verdadeiro do seu olhar e sinto uma explosão de felicidade dentro de mim. Quando você me faz carinho , eu me sinto protegida e segura. Quando eu vejo você sorrir, sinto vontade de congelar essa imagem e rever toda vez que me sinto triste. Quando você me beija inesperadamente eu sinto um friozinho na barriga e uma alegria inexplicável. Quando você ri de mim eu sinto vontade de te bater, mas uma felicidade tremenda de ter você ali. Quando você me faz cócegas eu brigo com você, mas amo ter você pertinho. Quando você me dá a mão eu me sinto amada e parece que nenhum mal pode me atingir. Quando você beija minha testa eu me sinto respeitada e quando o beijo é na bochecha eu me sinto a pessoa mais cheia de carinho do mundo. Enfim, quando estou com você eu me sinto completa, me sinto feliz de uma forma que eu nem achava que poderia existir. E quando eu deito a cabeça no travesseiro, sorrio e agradeço a Deus por ter colocado você na minha vida, todos os dias, porque se sou feliz hoje é por sua causa! E a cada dia que passa eu te amo mais e tenho a certeza que é com você que eu quero passar todos os dias da minha vida.
Obrigada por esse 1 ano e meio de amizade, carinho, dedicação, paciência, compreensão e muito amor! Eu te amo já é pouco pelo que sinto por você, mas na falta de uma palavra mais forte... EU TE AMO MEU AMOR!
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
O amor
Pra alguém que não ama, perda de tempo.
Pra alguém que conhece alguém que ama, uma idiotice.
Pra alguém sem coração, nada.
Pra alguém magoado, uma droga.
Pra alguém que está amando, algo que machuca muito.
Pra alguém que ama e é correspondido, a melhor coisa do mundo
sábado, 7 de janeiro de 2012
*-*
Ele: Quer saber?
Ela: O que?
Ele: Da próxima vez que eu te vir, não use aquela saia de novo. É muito reveladora!
Ela: Porque? Pensei que adorasse aquela saia…
Ele: Da próxima vez, use alguma coisa que vá até os teus tornozelos, ou que cubra-os.
Ela: Tá, que seja.
Ele: Use um vestido que cubra seus tornozelos… E use luvas longas e brancas, que vá até seus cotovelos.
Ela: : O que?
Ele: Confie em mim.
Ela: O que você está tentando fazer? Me esconder de todo mundo?
Ele: E prenda seu cabelo e o deixe tão bonito quanto as roupas.
Ela: Você está ouvindo o que eu estou falando? Você é muito conservador, não me sufoque desse jeito! Você está brincando comigo?!
Ele: É sério.
Ela: Você sabe que eu não gosto de caras que mandem em mim.
Ele: E use um véu.
Ela: O que?
Ele: Use esse anel também.
Ela: …
Ele: E case-se comigo.
Ela: O que?
Ele: Da próxima vez que eu te vir, não use aquela saia de novo. É muito reveladora!
Ela: Porque? Pensei que adorasse aquela saia…
Ele: Da próxima vez, use alguma coisa que vá até os teus tornozelos, ou que cubra-os.
Ela: Tá, que seja.
Ele: Use um vestido que cubra seus tornozelos… E use luvas longas e brancas, que vá até seus cotovelos.
Ela: : O que?
Ele: Confie em mim.
Ela: O que você está tentando fazer? Me esconder de todo mundo?
Ele: E prenda seu cabelo e o deixe tão bonito quanto as roupas.
Ela: Você está ouvindo o que eu estou falando? Você é muito conservador, não me sufoque desse jeito! Você está brincando comigo?!
Ele: É sério.
Ela: Você sabe que eu não gosto de caras que mandem em mim.
Ele: E use um véu.
Ela: O que?
Ele: Use esse anel também.
Ela: …
Ele: E case-se comigo.
Achei tãããão fofinho! *-*
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
super eu.
Não sou ligada em signos, astrologia e talz e, pra falar a verdade, nem acredito nada nessas coisas. Mas esse texto me descreve tanto que vale a pena ser postado. Parece que fizeram o meu perfil. :)
A mulher de Aquário insiste em ser livre. Porém, quem aceitar seu amor dentro destes limites, terá sua eterna devoção. Como todo aquariano, ela pode alimentar um temor de que o desejo por uma pessoa possa aprisionar seu espírito e a impeça de ser leal ao seu único grande amor: a liberdade.
Liberdade para experimentar, descobrir e ampliar sua visão do mundo.
Você pode esperar que ela sempre lhe dê uma opinião franca, mas não tentará ensiná-lo como viver.
Aliás, se está procurando uma mulher louca pelas paixões, fez a escolha errada. Sim, ela é uma mulher apaixonante, mas se for uma típica mulher de Aquário, a paixão não será seu forte. O problema é que você dificilmente não irá se apaixonar por ela, por seu charme misterioso, seu jeito de meio frio, muitas vezes distante...É, meu caro, esta mulher é muito lógica e ponderada para se impressionar com romances adocicados, declarações de amor ou filmes com finais trágicos, como Romeu e Julieta. Para ela não faz sentido associar paixão com amor.
Ela entende que o amor é harmonia e tranqüilidade, mas evita a paixão por saber que ela pode causar dor e sofrimento. E tem razão, porque quando a aquariana se apaixona fica tão vulnerável...
Sua mente extremamente lógica acaba entrando em choque com os sentimentos, porque não pode aceitar que alguém chore por amor (mesmo que seja ela). O amor deve causar alegria e sorrisos, jamais lágrimas. Definitivamente, se o seu amor for neurótico não terá muito futuro com esta mulher!
Mas não desanime, porque o amor dessa mulher pode ser fogo puro, intenso e raramente monótono. Meu amigo, um beijo de uma aquariana apaixonada é algo que vale e pena provar. Oh, coisa boa, meu pai!!! E o sexo, então? Se você nunca fez sexo com uma aquariana, sinto muito por sua falta de sorte.
Ela pode amar com muita intensidade, mas não se entrega incondicionalmente a ninguém. Por isso, não estar diante de seus olhos, muitas vezes significa estar fora do pensamento.
A distância raramente faz o coração da mulher de Aquário ficar mais apaixonado. Por isso é muito importante estar sempre presente para que ela não resolva procurar alguém que o substitua.
Não procure descobrir os pensamentos privados dela. Não é deste jeito que se lida com esta mulher. Ela conservará seus segredos ocultos, e muitas vezes sentirá uma satisfação perversa em confundi-lo. Em geral, ela será fiel aos extremos.
Mas lembre-se:
Com uma aquariana mentir é uma coisa, e deixar de contar toda a história é outra coisa.
Assinar:
Postagens (Atom)