Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás,
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha,
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre,
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?
Oswaldo Montenegro
Se eu fizesse uma lista dos grandes amigos (não precisa nem ser de 10 anos atrás, só de uns 3 ou 5) eu escreveria o nome das pessoas que mais foram importantes pra mim. Eu escreveria muitos nomes, minha lista seria bem grande. Uma lista grande com grandes pessoas! Pessoas que contribuíram pro que eu sou hoje, que me influenciaram ou deixaram se influenciar por mim... Pessoas que me ouviam e que podiam desabafar, que me protegiam e sabiam que eu faria qualquer coisa pra protegê-las também. Muitas foram de tal importância pra mim, que cada vez que eu lembro meus olhos enchem d'água, de saudade dos momentos lindos que passamos juntas. Conforme o tempo passa, percebemos que todas as juras de amizade eterna, de que distância não acaba com amizade verdadeira, não são de fato tão reais assim. Tive os melhores amigos do mundo (alguns mais verdadeiros e mais especiais do que outros, claro) e a vida me fez afastar deles. Muitos sei que não me deixaram, que mesmo sem falar há 1 mês, há 1 ano que seja, se eu procurar vão estar comigo no que eu precisar! Outros talvez nem lembrem mais das risadas e dos consolos, talvez tenham mudado tanto que não lembrem nem mais que um dia fomos tão amigos... Mas não posso deixar de falar dos que permaneceram... Ah, a esses sim eu devo tudo! Os que estão comigo até hoje, eu posso classificar (sem medo) como os melhores amigos que eu já tive, tenho e terei! Esses são os que me aguentam na TPM, que riem das piadas sem graça, que me escutam e aconselham, que às vezes me ligam só pra dar um oi ou pelo menos mandam mensagem ou scrap no orkut. Esses são os que distância realmente não faz acabar, porque podemos ficar meses sem nos ver ou nos falar, mas a satisfação quando nos encontramos é indescritível. Não existe nada melhor do que dar um super abraço em um amigo que você não vê há algum tempo ou ler aquele depoimento, que te faz chorar por horas! Não existe nada melhor do que saber que existem amigos que não te esquecem e que também sentem falta e precisam de você! São esses que te procuram, nem que seja pra te dar um parabéns no seu aniversário, pra contar que sua vida não anda legal ou que conseguiu realizar aqueeele sonho! E são esses que não importa onde eu esteja, com que idade, solteira ou casada, estudando ou trabalhando, com filhos ou sem eles, que vou levar pra sempre comigo, que nunca vão sair do meu coração!
Ah, os sonhos... Eram tantos! Muitos desisti, outros fui obrigada a deixar pra trás... Só sei que a maioria deles se perderam no caminho, quase nenhum mantenho vivo até hoje. Hoje tenho novos sonhos, em cima de novas pessoas e de uma nova vida... Talvez perca muitos deles por aí antes de conseguir realizá-los, talvez mantenha todos, mas com certeza sempre novos sonhos virão! Nesse pouco (quase nada) de experiência que eu tenho, uma coisa eu aprendi: jamais deixe de sonhar!
De amores jurados pra sempre não tenho muito o que falar... Acho que a primeira vez que jurei amar alguém eternamente foi pra quem eu ainda estou agora e espero continuar pra sempre.
Eu me reconheço em cada foto tirada, em cada pedacinho do passado. Ainda não me vejo crescida, não consigo me olhar no espelho e ver alguém a beira da maioridade, tendo que entrar na faculdade...
Disso tudo eu só posso tirar que temos que aproveitar cada instante com todas as pessoas que consideramos especiais e que amamos, porque uma hora outra elas vão sair das nossas vidas. Seja porque vão morar longe, porque vão se casar ou porque vão partir pra sempre. Não importa o motivo, um dia pessoas que amamos vão nos deixar e nós também vamos deixar muitas pessoas que nos amam...
Nenhum comentário:
Postar um comentário