sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pais & filhos


Costumo me sentir assim só aos segundos domingos de agosto (dia dos pais, pra quem não sabe), mas esse ano tô com essa angústia beeem antes da hora. 
A cada ano que passa eu decido não chorar no dia dos pais, pke eu tenho um pai que me ama... Tanta gente que já não tem mais o seu por perto, é injustiça chorar todos os anos, como se eu não tivesse um... Mas ao mesmo tempo não consigo segurar, não é fácil pra mim ter quase 17 anos e só ter passado um dia desses com meu pai. O problema não é bem a quantidade de vezes que estive com ele nesses dias, mas os inúmeros anos que esperei por ele, correndo pra janela a cada barulho de carro, querendo só dar um "Feliz Dia dos Pais", abraçá-lo e poder entregar as cartinhas, os desenhos, os presentinhos feitos na escola... Mas isso nunca aconteceu. Nada de abraços, as cartinhas guardo até hoje, os presentinhos? alguns entreguei muitos meses depois, outros se perderam com o tempo... Não estou me queixando do meu pai, ele é uma pessoa maravilhosa, a qual admiro muito. Não o culpo totalmente por ter sido tão ausente, sei que a separação afasta, ele formou outra família, foi morar em outra cidade...
 Na infância foi tudo mais difícil, adolescentes escondem lágrimas com mais facilidade. Acho que ninguém nunca soube o quanto eu sofri com isso... Sempre me preocupei demais com as pessoas, não queria que ninguém se preocupasse nem ficasse triste com minha tristeza, e foi isso que me fez esconder por tanto tempo! 
Quem tem um pai e uma mãe convivendo sob um mesmo teto, quem tem uma família de verdade, deve levantar as mãos para os céus e agradecer muito a Deus, pke só quem viveu sua vida toda sem uma presença masculina sabe o quanto é duro! 
Sei que minha mãe sempre foi mãe e pai pra mim e eu agradeço a Deus todos os dias por isso, sem ela eu não seria nada... Ela me deu tudo que eu sempre precisei, sempre esteve comigo e nunca me deixou faltar nada... Mas o problema não está, de maneira nenhuma, na minha criação. A única coisa que eu queria era ter vivido assim, como as pessoas da foto, meu pai e minha mãe juntos e eu tendo os dois sempre perto de mim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário